RESENHA DO NOVO ÁLBUM DA BANDA VOLVER

Foto: Divulgação


Depois de um tempo sem lançar nada, a banda Volver lança seu terceiro álbum. O álbum foi intitulado de Próxima Estação que também é titulo de uma música do CD.

O CD contém 12 faixas, o álbum abre com duas faixas de ritmo mais rápido como Marizabel, uma música agitada e elétrica com guitarras em destaque que foge um pouco do estilo baile dos anos 50 que tem a Volver. A música Próxima Estação ganhou uma pegada mais agitada e uma versão mais acústica que você pode conferir na faixa 12.

Abrindo a sessão de músicas melancólicas que sempre esteve presente nas letras de Volver, seja no primeiro CD como no segundo com que tem as faixas “dispenso” e “acima da chuva” e outras. Nas letras A dor que goza (Conto ao vento quanto medo que dá / Desfaz em mim coragem de esquecer / Como se o desejo / Não quer mais se esconder), Simplesmente (Eu juro nunca mais te procurar / Desapareço se você quiser / Só não me faz pensar que eu fui mais um cara), Amargo (Segue a estrada vai ver teu desejo amanhecer / Como quem foge sem cessar / Quer ser senhora de ninguém / Me apertar o coração que bate a dor / Mais certa / Preciso respirar ),Sincero(Da paz que eu tanto quero / E ninguém deu / E a falta que você / Ainda me faz ). E tão presente a tristeza e sofrimento, é um mesclar de amores que não deram certo nesses trechos das músicas em questão.

Em seguida tem a música Mangue Beatle que tem causado bastante polêmica entre os fãs do movimento Mangue Beat, a parte da letra Eu não quero mais viver / Eu não consigo viver/ Nessa lama com vocês, acho que nem toda banda em Pernambuco precisa buscar influência só Mangue Beat para criar um estilo. Como a banda Volver mudou-se para SP para divulgar seu trabalho, eles sentiram que as bandas do Recife, no Rio e SP são meio que diretamente ligadas ao Mangue Beat. Acho que essa musica é meio que uma critica a isso.

Na faixa Gente (Gente fala o mal de mim / Gente faz o que convém) uma premonição do que viria com a letra da música mangue beatle, sabiam que iam incomodar. (Cuida do teu / Vai por aí / Siga quem for / Mas deixe eu ficar aqui / Sem medo de ser quem não sou / De ser quem não sou).

As Faixas Ana e Mallu , assim como no disco Canções Perdidas num Canto Qualquer e Acima da Chuva, nesse álbum Volver traz duas mulheres de personalidades diferentes uma é Mallu mais Rock n’ Roll que tem está deixando de ser uma menina para ser uma mulher, que troca o All Star pelo Salto alto. Mas se pega desejando casar ouvindo Bob Dylan. E Ana mais existencialista, mas romântica. Que tem que suportar o fardo da vida. No caso, seriam três mulheres porque tem Marizabel. Mas a personalidade dela não é tão explicita na letra quanto às outras duas.

E por fim, não no cd, mas no texto temos a faixa Saudades do verão é uma grande homenagem à cidade natal de Volver, é percebível nos versos (Recife eu vim te ver / Teu jeito eu sei de cor / Lembranças de você / Me fazem bem melhor). Qualquer pessoa que sai de Recife para morar em outro País/ estado sente saudades da cidade. É uma música bem emocionante.


Se você quiser conferir o álbum pode baixar no site Trama Virtual está disponível para download o CD completo.

Lista

1. Marizabel
2. Próxima Estação
3. A dor que goza
4. Simplesmente
5. Mallu
6. Mangue Beatle
7. Gente
8. Amargo
9. Saudades do Verão
10. Ana
11. Sincero
12. Próxima Estação ( Acústico )


Links


Compartilhar Google Plus

Autor - Nathalia verony

Jornalista / Fotografa ( que acredita na simplicidade e beleza que existe na cultura popular. )

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial